Imprimir

Aumento da Produtividade na Soldagem Através das Ferramentas de Análise de Custos

Escrito por Fabio Urzedo Silva. Posted in Industrial

Aumento da Produtividade na Soldagem Através das Ferramentas de Análise de Custos


Com a globalização dos mercados a indústria metal-mecânica é altamente competitiva e neste cenário é fundamental a análise e gerenciamento dos custos dos processos de fabricação. Os processos de soldagem e união de materiais são utilizados em grande escala na indústria metal-mecânica e tem extrema importância na composição dos custos de fabricação.

Os custos dos processos de soldagem são determinados para elaboração de orçamentos, participação em concorrências, estimativas para comparação entre processos de soldagem e fabricação alternativos e também determinar a quantidade dos consumíveis de soldagem necessária para executar um determinado trabalho. A determinação dos custos na soldagem pode ser através de planilhas eletrônicas ou métodos detalhados com fórmulas matemáticas.

Download do Artigo Completo: Aumento da Produtividade na Soldagem Através das Ferramentas de Análise de Custos

 

Imprimir

Soldagem a Arco Subaquática

Escrito por Infosolda. Posted in Industrial

 


      Vídeo feito por Juha Heiskanen em Luksia-Finlândia no  centro de treinamento IDSA.

      Um dos poucos vídeos que demonstra de forma clara a soldagem subaquática.

Neste vídeo visualizamos a preparação do soldador, o processo de acomodar os equipamentos de proteção individual e calibres, visto que o equipamento é complexo e tudo é verificado duas vezes antes que o mergulhador entre na água, também temos a oportunidade de visualizar o monitoramento do soldador após ele imergir na água e o teste de soldagem.

Vídeo com duração de 2:52 minutos

Textos relacionados:

Solda Arco Subaquática

Clique aqui e assista ao vídeo.

 

Imprimir

Newly-developed consumable makes thin-plate welding more effective

Escrito por Leandro Peres Ferreira. Posted in Industrial

by Lars-Erik Stridh, ESAB AB, Göteborg

As a result of increasingly fierce competition from low-cost countries, rapid changes are taking place within the welding industry in Europe. A large part of the heavy welding industry is moving its production eastwards, to countries with low labour costs, leaving behind it industries with skilled and mechanised welding. Europe has a num- ber of major automotive producers with many suppliers, most of whom have introduced robotic welding into their production process.

Imprimir

Welding LPG tankers the ESAB way

Escrito por Leandro Peres Ferreira. Posted in Industrial

by Ben Altemühl, editor of Svetsaren, interviewing Stocznia Gdynia production management

ESAB is supplying the Gdynia Yard with a complete consumables package for welding gas tanks in NV 2-4 low-temperature steel.