Imprimir

Carreira na Área de Soldagem

Escrito por Infosolda. Posted in Inspeção de Soldagem / Procedimentos

Leia o artigo técnico do aluno da Fatec - SP, Ricardo Ryuichi Takei 

1. Introdução

Trabalho com objetivo de direcionar e abranger as áreas que o profissional da soldagem irá atuar. Tem seu conteúdo as carreiras relativas á soldagem dentro do mercado brasileiro, cargos de ocupação dentro das indústrias, a explicação das certificações dos inspetores de soldagem nacional, internacional e americano, e todos os órgãos certificadores que estão aptos a executar as provas para os ingressantes na área. Na carreira de soldagem serão abordados os conteúdos programáticos de cada formação, requisitos e a carga horária. No conteúdo de cargos de ocupação foram valorizadas as competências que cada cargo exige do profissional, embasado nos requisitos solicitados pelas empresas. Enquanto que na apresentação das certificações dos inspetores, o foco esta em facilitar o entendimento das requisições de cada uma, assim como mostrar as diferenças entre elas. 

CONTINUE LENDO (copie e cole o link abaixo em um navegador ex. Mozilla, Chrome, etc) 

www.infosolda.com.br/images/Downloads/Artigos/inspecao/carreira_na_area_soldagem_ 2016.pdf

Arquivo: Tamanho 160 KB. 30 Páginas

Calibração do equipamento de soldagem

Elaboração da EPS n° 05 - Brasagem de aletas em latão naval

Elaboração da EPS n° 14 - Entre ASTM A516 Gr 60 e A106 Gr B pelo processo FCAW

Seu soldador possui experiência mas não tem certificado de conclusão de curso?

 

Imprimir

Apostila de acompanhamento prático

Escrito por Infosolda. Posted in Inspeção de Soldagem / Procedimentos

Apostila de acompanhamento prático escrita pelo Prof. Luiz Gimenes do curso de Soldagem da FATEC-SP e da pós graduação em Inspeção e Automação em Soldagem do SENAI Nadir Dias de Figueiredo.

Esta apostila tem o objetivo de promover o conhecimento sobre a física do arco, dos processos de soldagem e de seus consumíveis que são: Eletrodo Revestido e Arco Submerso, e dos processos de corte a grafite e corte a plasma, na forma executiva.

Imprimir

Manual para dimensionamento de tanques metálicos

Escrito por Infosolda. Posted in Inspeção de Soldagem / Procedimentos

Artigo escrito por Luis Dias Pereira.

Este manual demonstra com dimensionar um tanque metálico e também o detalhamento desse tanque, como o costado, teto, fundo, bocais e escadas.

Para desenvolver esse manual, foi consultado a norma API 650 do American Petroliun Institute, ABNT NBR 6123 – forças devido ao vento em edificações, ABNT NBR 7821 – Tanques soldados para armazenamento de petróleo e derivados. Estas normas especificam quanto ao dimensionamento do teto, fundo e costado, classificação, materiais utilizados, além de servir como fonte de consulta quando o projeto já vem especificado pelo cliente.

Imprimir

Manual prático para a implementação de uma I.E.I.S.

Escrito por Infosolda. Posted in Inspeção de Soldagem / Procedimentos

 

Artigo escrito por Felipe S. Oliveira, Glaucon Trevisan e Pedro Henrique Borges.

Neste artigo iremos mostrar um do manual prático para elaboração da I.E.I.S, mostrando o inicialmente o que é uma I.E.I.S., abordar os principais tópicos para elaborá-la e as limitações do uso do manual.

A sigla IEIS significa Instrução de Execução e Inspeção de Soldagem, e é neste documento que detalhamos todas as etapas de execução das soldas, desde a preparação até o teste final, selecionando processos e todos os testes aplicáveis para garantir a estanqueidade, integridade, resistência e estética da solda.