Imprimir

Revestimento de Aço Carbono com Aço Inoxidável Austenítico

Escrito por Leandro Peres Ferreira. Posted in Processos de Soldagem

Artigo escrito por Ronaldo Paranhos.

Revestimento de Aço Carbono com Aço Inoxidável Austenítico

Esta é uma aplicação muito comum na indústria. Os motivos para esta grande utilização incluem, do lado dos aços carbono e C-Mn de grau estrutural, o seu menor custo em relação aos aços inoxidáveis austeníticos, aliado a uma maior resistência mecânica, principalmente em relação ao limite de escoamento e, do lado dos aços inoxidáveis, a sua resistência à corrosão muito superior e necessária em aplicações em que um meio agressivo esteja em contato com alguma parte do equipamento.

Assim, é uma prática comum projetar e fabricar equipamentos em aço carbono estrutural e revestir a sua superfície com um material mais nobre, principalmente em relação à resistência a corrosão. No Brasil...

Imprimir

Soldagem TIG Orbital

Escrito por Infosolda. Posted in Processos de Soldagem

 Artigo escrito por R. Joaquim e L. Gimenes 

A década de 90 sofreu evolução muito grande na tecnologia de fabricação de tubulações industriais, com uma significativa melhoria na qualidade do produto produzido.

Imprimir

Brasagem na refrigeração – compreendendo os conceitos

Escrito por Infosolda. Posted in Processos de Soldagem

 

Esta matéria foi desenvolvida por Anderson Fernandes,  atual Diretor Técnico e Comercial da Harris - América do Sul

BRASAGEM NA REFRIGERAÇÃO – COMPREENDENDO OS CONCEITOS

A brasagem é um processo muito técnico e de fundamental importância nos sistemas de refrigeração e ar condicionado, que são sistemas hermeticamente fechados.

Imprimir

Soldagem na Indústria Aeroespacial

Escrito por treinasolda. Posted in Processos de Soldagem

Imagem retirada de: www.aqualified.com

Trabalho escrito pelos alunos da Fatec - SP: Alessandro Sérgio Souza, Alexandre Borghi Cunha, Fabio Henrique Delfino, Guilherme Macella,orientado pelo professor Luiz Gimenes Jr.

O referido trabalho abrange um estudo sobre a indústria aeronáutica, onde mencionaremos a instalação fabril com o objetivo de demonstrar como é o layout da planta de produção e os principais processos de fabricação empregados na construção de aeronaves.