Nelson Sanches Campos - Faça sua Pergunta sobre o Soldador

Professor, Palestrante e  Colunista Técnico do Grupo INFOSOLDA.                                 

1º Técnico em Metalurgia e Soldagem. Ent. Faculdade de Tecnologia SENAI Nadir Dias de Figueiredo.

2º Supervisão 1ª linha - Gestão de Recursos Humanos. Enti. SENAI Manuel Garcia Filho.

3º Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001/2008. Ent. USP Univesidade Federal de São Paulo.

4º Educador Técnico Voluntário. Ent. Fundação IOCHPE São Paulo.

5º Interação e Desenvolvimento Humano. Ent. Incremental Consultoria.

6º Técnicas de Apresentação Visão 360° Paletras. Ent. Associação dos Palestrantes de São Paulo.

Durante o ano de 2000, percebemos que não havia no Brasil um site exclusivamente dedicado aos segmentos de: soldagem, corte e ensaios tecnológicos. Unindo a experiência acumulada, conhecimento e disposição de três profissionais, inicia-se a partir de agora no Brasil a primeira home page dedicada à estas áreas. Temos objetivos bem definidos:

  • Ser ponto de convergência da comunidade técnica da soldagem no Brasil
  • Ser um site técnico, disponibilizando informações sobre tecnologia
  • Divulgar e comercializar livros, cursos, fitas e softwares
  • Informar os mais recentes acontecimentos, tendências e novidades

Se você necessita informações sobre soldagem e corte, vai encontrá-las em nossas seções.

Pergunte ao Colunista  

 
#36 processo gtawNelson Sanches Campos 30-08-2017 07:54
Resposta da Pergunta de Fernando Correia:
Boa noite nelson sanches campos!
Gostaria de saber quando é necessário fazer um pré aquecimento nesse material A335,vou realizar uma solda no processo GTAW, o diametro do tubo é 1/2" e 1" e schedule 160.

Bom dia Fernando, é necessário o pré aquecimento sim sempre quando trabalhamos com aço liga devido a porcentagem de cromo ok,a temperatura é acima de 95 graus para inicio do processo de soldagem e durante o processo temperatura inter passe 120 a 165 graus no caso 335 p11 é necessário pós aquecimento para normalização ok meu amigo.
 
 
#35 material ASTM A335Fernando Correia 29-08-2017 18:38
Boa noite nelson sanches campos!
Gostaria de saber quando é necessário fazer um pré aquecimento nesse material A335,vou realizar uma solda no processo GTAW, o diametro do tubo é 1/2" e 1" e schedule 160.
 
 
#34 Válvulatreinasolda 06-09-2016 17:06
Resposta da Pergunta de Marcelo Sousa Silva:
Qual a diferença entre as válvulas corta chama e anti retrocesso?


Marcelo meu querido boa tarde, a válvula corta chama ou válvula anti retrocesso é o mesmo acessório que se instala nos aparelhos de oxi corte ou ppu para brasagem(oxi acetilêno)ou para pré aquecimento no interior das válvulas corta chama tem uma válvula anti retrocesso que impede o fluxo de gás quando durante a operação o maçarico atrai a chama para seu interior por vários motivos ex pressão inadequada,bico com falta de aperto,bico danificado ou sujo,afogamento do mesmo durante a operação etc,obrigado pelo contato e estaremos sempre a sua disposição para esclarecimentos de duvidas um forte abraço.

Cordialmente; Nelson S Campos.
 
 
#33 Válvula corta chama e Anti retrocessoMarcelo Sousa Silva 06-09-2016 09:08
Qual a diferença entre as válvulas corta chama e anti retrocesso?
 
 
#32 Compra de Arame TubularNelson Sanches Campos 04-04-2016 07:58
Resposta da Pergunta de jack:
compre uma arame sem gás da loja de mecânico, e eles me informaram garantia so 7 dias, esse arame nao derrete bem , ele faz bolhas e ocas, ja teste velocidades e ampares variáveis. compre por estar na época na promoção, e eles ate hoje vendem , muita gente esta reclamando, como posso usar , ou solucionar. minha maquina solda sem gaz 130 A. o arame que deu esse problema ja passaram 2 meses da compra .-Arame para Solda sem Gás 0.8 mm de 5 Kg PLANATC-AS002/5
Meu querido amigo,bom dia vamos dar as instruções para tal tipo de problemas, todas as maquinas ou fonte de soldagem tem a finalidade de através de um circuito elétrico a fundir ou compactar determinados tipos de materiais pelo calor empregado, sendo assim pelas suas informações o consumível que você comprou poda estar contaminado e inadequado para o uso ok aconselhamos a troca do consumível"a soldagem por ser um processo de riscos eminente de fatalidade pedimos constantemente que exijam de seus fornecedores o certificados dos consumíveis"Dev emos sempre nos lembrar que nossos clientes negociam tudo menos a qualidade de serviços prestados,um forte abraço e sucesso estaremos sempre a sua inteira disposição para consultas e soluções contate-nos abraços.

ATT Nelson S Campos
 

Para fazer um pergunta ao colunista você tem que estar Logado.
Se você ainda não é registrado, clique aqui e registre-se agora!