Dicas

Dica sobre quem faz a interpretação de resultados necessita de qualificação específica

Um internauta fez uma pergunta interessante esta semana sobre quem faz a interpretação de resultados necessita de qualificação específica

…”Boa tarde Professor entrei no site e verifiquei um treinamento para macrografia de junta soldada e estou com dúvidas na qualificação de quem fará a interpretação dos resultados e uma posterior necessidade de emitir laudo. Atualmente encaminhamos nossos produtos para testes de macrográficos externos e recebemos os laudos assinados por um técnico metalúrgico com CREA. minha dúvida é, quem faz a interpretação dos resultados necessita de uma qualificação específica? E quem assina o laudo apenas o CREA é suficiente?

Resposta do Prof. Luiz Gimenes:

Bom Dia,

Respondendo sua pergunta, pode assinar com o CREA e com o nosso treinamento, desde de que ele seja técnico metalúrgico, mecânico ou de materiais.

A INFOSOLDA tem um corpo técnico que poderá lhe proporcionar toda a documentação necessária para comprovar a qualidade da sua solda e também de seus soldadores, esse processo pode ser feito diretamente na sua oficina, ou também poderá ser feito um treinamento prévio das atividades a serem desenvolvidas posteriormente”.

Dúvidas sobre solda? Mande um e-mail e teremos o maior prazer em ajudar

[email protected] 

 

SHARE
RELATED POSTS
Dica: Guia da Internet 2017 Centro Paula Souza
Leia todas as edições da Revista do Aço Online (2)
MEC SHOW completa 10 anos acelerando negócios

Deixe seu comentário

*