Imprimir

Empresas participam da Fimmepe com foco no potencial do Nordeste

Escrito por treinasolda. Posted in Mercado

Com um Produto Interno Bruto (PIB) nominal de cerca de R$ 805 bilhões, superando o de países como Chile, Singapura e Portugal, o Nordeste do Brasil possui uma economia com amplas perspectivas de expansão em diversos segmentos da indústria metalmecânica e eletroletrônica. Com foco nesse potencial, importantes empresas do segmento de bens de capital investem na participação na Fimmepe – Mecânica Nordeste (Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco) como forma de ampliar suas fatias nesse mercado. Consolidada como importante instrumento de promoção de negócios, a Mecânica Nordeste já conta entre os expositores que participarão da próxima edição, no período de 24 a 27 de outubro, empresas como THK, Air Slaid, Sew Eurodrive, Gates e Tsubaki. “O Nordeste é prioridade para a Tsubaki devido a sua força e potencial, principalmente nos segmentos alimentício e siderúrgico”, afirma Carlos Romani, executivo da Tsubaki Equipamentos Industriais, líder mundial no segmento de correntes de transmissão de potência. Segundo ele, a empresa quer reforçar a marca na região como a única fornecedora de correntes premium do mercado brasileiro e por isso estará expondo seus produtos no evento. Estarão participando da Fimmepe fornecedores de produtos para segmentos variados como automação industrial, energia renovável, eletroeletrônica, transporte e logística, máquinas e ferramentas, embalagens e serviços para a indústria, além de equipamentos em geral. “Buscamos sempre oferecer um grande leque de soluções para as indústrias da região que planejam ampliar ou modernizar o seu parque fabril”, afirma Sebastião Pontes, presidente do Sindicato da Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), entidade que realiza o evento há 22 anos.

Como forma de potencializar as oportunidades de negócios e consolidar o perfil regional do evento, a Insight Feiras e Negócios, empresa responsável pela organização do evento, está desenvolvendo importantes projetos para atrair visitantes qualificados vindos de todos os estados do Nordeste. Essas ações incluem, entre outros benefícios, até o custeio da hospedagem de visitantes indicados pelos expositores em hotel 4 estrelas no Recife e transporte para o Centro de Convenções de Pernambuco, local da realização do evento.

Segundo Tatiana Menezes, diretora da Insight, as ações desenvolvidas na Fimmepe 2017 vão contribuir para a criação de um ambiente ideal para a prospecção de novos clientes, para a realização de vendas e networking. “Também serão realizados eventos de conteúdo que apresentarão inovações voltadas a uma maior produtividade industrial que também irão atrair a atenção dos profissionais que buscam por soluções para aumentar a eficácia de suas indústrias”, ressalta.

FIMMEPE 2017 - Mecânica Nordeste

Data: 24 a 27 de outubro de 2017

Horário: das 16h às 22h / Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE

Realização: Simmepe

Organização: Insight Feiras e Negócios

Telefone: (81) 30717647 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Equipe de Vendas:

São Paulo – Luiz Fernando - (11) 947424364 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. São Paulo – Reginaldo Matheucci – (19) 991662436 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Recife –Victória Monteiro – (81) 971095606 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações para a imprensa:

MG Comunicação Empresarial

Mauro Gomes - (81) 99707.2200 - [email protected]ção.com / Rômulo França - (81) 99684.9305 - [email protected]ção.com