Imprimir

Hypertherm comemora 150 mil horas de trabalho comunitário

Escrito por treinasolda. Posted in Mercado

Hypertherm comemora 150 mil horas de trabalho comunitário dos associados no aniversário de 50 anos da empresa.

A Hypertherm, uma fabricante americana de sistemas e software de corte industrial, celebrou as 150 mil horas de serviço comunitário com um jantar para os residentes da Hixon House, um abrigo para adultos sem-teto administrado pela Upper Valley Haven, nos Estados Unidos. A Upper Valley Haven é uma organização sem fins lucrativos, que atende pessoas em situação de pobreza fornecendo alimentos, abrigo, educação, coordenação de serviços e outros tipos de apoio.

Os associados da Hypertherm normalmente são responsáveis pelo jantar dos residentes da Hixon House toda primeira quarta-feira de cada mês. No jantar deste mês, no entanto, os voluntários associados registraram as 150 mil horas da Equipe de Serviço Comunitário da Hypertherm com uma foto.

“Estamos emocionados e orgulhosos por celebrar esta importante ocasião na Upper Valley Haven, que é um dos nossos parceiros estratégicos mais fortes e mais antigos”, disse Stacey Chiocchio, Gerente de Cidadania Comunitária da Hypertherm nos Estados Unidos. “Embora tenhamos completado a marca de 150 mil horas na Hixon House, essa conquista é o resultado do trabalho de todos os Associados da Hypertherm em todo o mundo que se voluntariaram ao longo dos anos, pois foi a soma de todas as suas horas que nos permitiu atingir esse marco".

Apesar de os associados da Hypertherm terem se voluntariado ao longo dos 50 anos da Hypertherm, o atual programa de Serviço Comunitário da empresa só foi formalmente estabelecido em 2003, quando 16 horas de folga remunerada foram concedidas a todos os associados para realizar trabalhos voluntários na comunidade. Nesse primeiro ano, 73 dos 700 Associados que trabalhavam na Hypertherm na época se voluntariaram por 739 horas.

Assim como a Hypertherm, o programa teve um crescimento rápido e constante e evoluiu para 24 horas por associado em 2012 e 32 horas em 2017. No ano passado, mais de 86% dos associados prestaram um total de 138.949 horas de serviço, uma média de 21 horas por voluntário, sendo que muitos cumpriram mais de 32 horas individualmente realizando todos os tipos de atividades, desde trabalho físico até serviços em sala de aula e organizações sem fins lucrativos.

A Hypertherm combina o seu trabalho voluntário com financiamento filantrópico através da sua Fundação, HOPE (Associação Filantrópicos de Proprietários da Hypertherm), já que a empresa acredita que uma estreita colaboração com organizações sem fins lucrativos ajudará a acelerar o impacto positivo que a Hypertherm espera ter na comunidade.

Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance. 

Mariana Martins

Marketing Specialist- South America

Hypertherm Brasil

Rua Brás Cubas, 231 - Maia

Guarulhos, SP 07115-030

+55 11 2409-2636

+55 11 99162-0814

Para mais informações, acesse www.hypertherm.com