Imprimir

Eletrodos E3® - a inovação em eletrodos de tungstênio de longa duração.

Escrito por treinasolda. Posted in Produtos e Serviços

Alternativa não-radioativa aos eletrodos de tungstênio toriados. 

Os eletrodos de tungstênio E3® promovem boas práticas para a soldagem TIG - sem riscos de contaminação radioativa.

Vantagens: o soldador não fica mais exposto à radiação; os pedaços remanescentes e as partículas de esmerilhamento não são mais tratados como perigosos e não há necessidade de nenhuma medida de segurança especial para apontamento, armazenamento e transporte.

ESTABILIDADE DO ARCO

O E3® inicia mais rápido e mantém um arco estável. Testes realizados evidenciam que o delay na ignição com o E3® melhorou, enquanto o tungstênio toriado começa a aumentar após as 25 primeiras aberturas de arco.

Imprimir

Fronius Oferece Ampla Gama de Soluções para Soldagem Mecanizada

Escrito por treinasolda. Posted in Produtos e Serviços

Os trabalhos de soldagem nunca precisaram ser realizados de forma tão rápida, rentável e com alta qualidade como agora - e isso com componentes e geometrias cada vez mais complexas dentro de uma diversidade de materiais cada vez maior. Os sistemas de soldagem mecanizados da Fronius oferecem uma solução eficiente e podem ser utilizados em diversas aplicações.

As configurações e os métodos de soldagem utilizados também são igualmente diversificados: na soldagem longitudinal, por exemplo, a tocha ou o componente se movimenta no sentido longitudinal; na solda circunferencial, o componente gira em volta de uma tocha de solda fixa. Já na solda orbital, utilizada preferencialmente para conexões de tubos e flanges, a tocha gira em volta do componente normalmente cilíndrico. Outra variante é a soldagem de revestimento, ou Cladding: nesse processo, os componentes são protegidos contra desgaste e corrosão por meio da aplicação de um material adicional. Os especialistas da Fronius avaliam, para cada caso, o processo capaz de fornecer os melhores resultados sob condições rentáveis e projetam então um sistema apropriado.

Imprimir

Escolhendo a melhor solução de corte para os desafios da indústria

Escrito por treinasolda. Posted in Produtos e Serviços

 Qualidade de corte, produtividade, custo operacional e versatilidade no processo de corte industrial

O primeiro passo quando você precisa investir em um novo equipamento de corte é avaliar as suas necessidades, tendo um bom entendimento dos seus objetivos de negócio a curto e longo prazo. Ninguém quer cometer o erro de fazer um grande investimento em um equipamento que não dá conta do trabalho ou se torna obsoleto logo após a compra. Idealmente, o seu sistema de corte precisa ser capaz de acompanhar um mercado que está crescendo e mudando — um investimento que atende as suas necessidades atuais, e permite que você se prepare para o futuro com confiança e que passe isso para os seus clientes também.