Dicas

Maior feira da indústria na região, Mecânica Nordeste começa nesta terça-feira

Evento, no Centro de Convenções de Pernambuco, reúne empresas de diversos setores, criando oportunidades para expositores e visitantes.

Pernambuco, outubro de 2016 – Quatro dias de muitos negócios, novos conhecimentos e parcerias. É o que promete a Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que acontece desta terça-feira (18) até a sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira, cujo tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética – O Futuro da Indústria”, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a Mecânica Nordeste reúne em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a feira, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, tenha a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados. 

Além de contar com exposição de produtos e serviços inovadores, a feira oferece diversos projetos e ações de capacitação e atualização. Um dos destaques são as palestras sobre a Indústria 4.0, que serão realizadas na Ilha da Automação Industrial, espaço inovador da Mecânica Nordeste. Entre as empresas que apresentarão palestras estão a Porsche e a Ernst Young.

As palestras de Ricardo Lima e Rüdiger Leutz, que serão gratuitas, foram destaque na Mecânica – 32ª Feira Internacional da Mecânica, em maio deste ano, em São Paulo, e agora chegam, pela primeira vez, ao Nordeste. “Participar da Mecânica Nordeste é muito importante, pois além de gerar negócios e parcerias, a feira é uma é uma oportunidade para trocar conhecimentos e identificar tecnologias que vão ser utilizadas no futuro”, diz Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

Outros espaços de destaque do evento são a Ilha da Eficiência Energética, que terá exposição de soluções em redução no consumo de energia e orientações para o uso de energias renováveis, e a Ilha do Conhecimento, que contará com workshops e apresentação de produtos e serviços. Com o apoio do Sebrae, as pequenas e micro empresas terão espaço de destaque na Mecânica Nordeste. 

“Graças à diversidade de expositores e ao programa de seminários e workshops oferecido pela Mecânica Nordeste, haverá oportunidades para a ampliação de conhecimentos em áreas específicas e uma valiosa chance para a realização de negócios”, destaca o presidente do Simmepe, Alexandre Valença.

Entre as novidades desta edição da Mecânica Nordeste também está a presença de unidades móveis especializadas em tecnologia de automação industrial. Promovidas pela Parker e pelo Senai, as carretas contarão com exposição de equipamentos de última geração e espaços para cursos e palestras. 

A feira conta com plataformas digitais que prometem incrementar os negócios. Através delas, os expositores podem se relacionar com o público, agendar reuniões, e divulgar seus produtos e marcas. Entre as plataformas digitais está o Showroom Virtual disponibilizado no site da Mecânica Nordeste (www.mecanicane.com.br), com o perfil das empresas expositoras, que permite que os compradores enviem mensagens e agendem reuniões. A ferramenta garante a geração de negócios antes, durante e após a feira.

Além disso, expositores que comercializarem seus produtos durante a Mecânica Nordeste terão um prazo maior para pagar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O benefício fiscal foi concedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, e adia o pagamento do imposto em 120 dias para todos os itens comercializados no período da feira. 

Entre as empresas que vão participar da Mecânica Nordeste estão: a Ciriex ABUS, Gates, HM Comercio e Manutenção de Empilhadeiras Ltda, Indumak, Blue Sun Brasil, Multisolar Energy, Cyklop do Brasil Embalagens S/A, GH pontes Rolantes, Bompel, Sew Eurodrive, Parker, Betel Equipamentos de Proteção Individual, Hidromiza – Indústria e Comércio, Maqmov Empilhadeiras, e Pacar Máquinas e Equipamentos Pneumáticos, além da Celpe e instituições como Sebrae e BNDES. 

Paralelo ao encontro das indústrias acontece a Feicon Batimat Nordeste e a Embala Nordeste. O cadastramento para ter acesso ao evento pode ser feito pelo endereço www.mecanicane.com.br.

Mecânica Nordeste  

Data: 18 a 21 de outubro de 2016

Horário: das 16h às 22h / Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE

Realização: Simmepe

Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Comercial:

Telefone:  (11) 3060-5000 | E-mail: comercial@mecanicane.com.br

Informações para a imprensa:

Caderno 1 

Pedro Romero – (81) 3224-6599 – pedro.romero@caderno1.com / André Lubambo – (81) 3224-6599 – lubambo@caderno1.com

 

 

 

 

 

SHARE
RELATED POSTS
Tig Welding Calculator
Dicas Voestalpine
Dica sobre plano de inspeção para soldas de tubulações pressurizada

Deixe seu comentário

*