Dicas

EXPOMAFE, feira de máquinas-ferramenta, tem lançamento na FEIMEC 2016

Novo evento representa segunda etapa de um projeto que rompe paradigmas e prioriza diretrizes estratégias dos expositores e do mercado.

A edição inaugural da EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, confirmada para 9 a 13 de maio de 2017, no moderno pavilhão do São Paulo Expo, teve lançamento nesta terça-feira (3), primeiro dia da FEIMEC 2016.

Para o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Carlos Pastoriza, a EXPOMAFE representa a segunda etapa do projeto iniciado com a FEIMEC, que promove mais uma ruptura de paradigmas e segue as diretrizes estratégias que interessam aos expositores e ao mercado.

Parceira da ABIMAQ na realização da FEIMEC, Plástico Brasil e EXPOMAFE, a Informa Exhibitions foi representada no lançamento por seu presidente, Marco Basso. “Anunciar mais uma feira num ano conturbado como esse exigiu muita superação”, disse. Basso reforça que não se trata de apenas uma feira, mas sim de uma plataforma setorial de negócios, conteúdo profissional e representação política.

A diretora da feira, Liliane Bortoluci, adiantou que a meta é que a EXPOMAFE tenha 500 empresas expositoras, e que o evento contribua para a consolidação da indústria e da retomada dos negócios.

A feira vai reunir as principais marcas do setor e apresentar as novidades tecnológicas em de máquinas-ferramenta, como centros de usinagem, tornos, retificadoras, prensas, serras, mandrilhadoras e outros equipamentos.

A ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.

Mais informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – Mtb. 10.993

ppagina@ppagina.com

Maio/2016

 

SHARE
RELATED POSTS
Otimismo marca abertura da Mecânica Nordeste 2016
Agora o conteúdo das revistas da Aranda Editora está disponível no Facebook
Dica sobre ensaios que são feitos em estruturas metálicas

Deixe seu comentário

*