Mercado

John Emholz assume o cargo de novo CEO Global da Messer Cutting Systems

Profissional com longa experiência no segmento industrial, Emholz ocupa agora a posição de seus antecessores, Schaaf e Jung, e estabelece um ritmo global para a inovação.

Planos ambiciosos geralmente só podem ser realizados após um longo período de preparação e exigem uma excelente liderança. Como o líder anterior Peter Schaaf está em fase de aposentadoria, Emholz passa a ser o novo CEO Global da Messer Cutting Systems. Ao mesmo tempo, ele substitui provisoriamente Christian Jung como Gerente Geral da Messer Cutting Systems GmbH Europe.

As expectativas dos clientes na indústria de processamento de chapas crescem continuamente. Neste ambiente de mercado dinâmico, o objetivo da Messer Cutting Systems (“MCS”) não é apenas se manter, mas também definir um ritmo de inovação. Para ampliar sua posição de líder de mercado, a MCS está trabalhando em iniciativas de médio e longo prazo em relação a todos os aspectos de seu portfólio de produtos e tecnologias associadas, incluindo novos softwares e temas relevantes para a Indústria 4.0. “Além disso, a MCS expandirá sua presença global para estar ainda mais perto de nossos mercados e clientes. Tais projetos requerem implementação a longo prazo. Queremos garantir a continuidade no gerenciamento durante esse processo. Por este motivo e como agora estou me aposentando, Emholz está assumindo o cargo de CEO Global, o qual eu mantive por 14 anos”, afirma Schaaf.

Profissional da indústria com experiência no cenário internacional

Emholz tem mais de vinte anos de experiência internacional, incluindo a liderança global de unidades de negócio tanto na MTS Corporation quanto na Danfoss Power Solutions. Possui habilidades em expandir a posição de liderança de mercado e fortalecer o desempenho financeiro. Além disso, traz sua experiência em B2B nas áreas de tecnologia de automação, pesquisa e desenvolvimento, e software. “O excelente suporte de Schaaf me permitiu escalar rapidamente a curva de aprendizado. Existe uma base sólida na Messer Cutting Systems na qual agora estamos construindo nossa direção estratégica futura”, explica Emholz. 

Além do seu papel global, ele assume, no lugar de Jung, o cargo de Gerente Geral interino da Messer Cutting Systems GmbH Europe. Assim, ele passa a ser responsável pela sede da empresa em Gross-Umstadt, pelo centro de serviços em Essen e pelas subsidiárias europeias da Messer Cutting Systems GmbH. “Tanto Peter Schaaf quanto Christian Jung, enquanto estavam à frente da companhia, conduziram a MCS com distinção e lançaram as bases de muitos projetos de sucesso. Desejamos a ambos o melhor para o futuro. Ao mesmo tempo, tenho o prazer de ter encontrado um sucessor experiente, John Emholz, que agora se dedica a ampliar nossa posição de liderança como fornecedor de soluções na indústria metalúrgica”, resume Siegfried Schabel, CEO da MEC Holding.

Sobre a Messer do Brasil

No país desde 2007, a Messer do Brasil é uma das cinco subsidiárias com produção própria da Messer Cutting Systems, uma das empresas do grupo alemão que é líder mundial em vendas de máquinas para o corte térmico de metais nos segmentos Laser, Plasma e Oxicorte. O Grupo, que possui 119 anos de experiência e mais de 20 mil equipamentos instalados em todo o mundo, também conta com fábricas na Alemanha, China, Estados Unidos e Índia.

Localizada em Jundiaí, interior de São Paulo, a Messer do Brasil produz máquinas CNC com tecnologia que proporciona precisão, qualidade, produtividade e a melhor relação custo benefício ao processo industrial de corte de metais. 

Além de equipamentos, a Messer também oferece peças de reposição e consumíveis originais Hypertherm e Kjellberg. Na área de oxicorte, a Messer comercializa suas próprias peças de reposição, bem como a linha de oxicorte manual, que é composta por reguladores de baixa e alta vazão, maçaricos, tochas de aquecimento, válvulas de segurança, bicos e máquinas de corte portátil.

A Messer é capaz de oferecer uma solução completa e econômica, uma vez que possui estoque local, serviços de assistência técnica presencial ou via internet, além de uma linha completa de pós-venda, diferenciais que a tornam capaz de atender com rapidez todo o território brasileiro, bem como os países da América Latina. Mais informações pelo telefone (11) 4525-6680, por meio do site www.messer-cs.com ou pelo e-mail info@messer-cs.com.br.

 

 

SHARE
RELATED POSTS
Líder mundial em fabricação de fibras de vidro, Owens Corning, escolheu a Nederman para desenvolver sistema de limpeza por aspiração
Infosolda ministrou mais um curso de Qualificações e certificou Soldadores e Procedimento de Soldagem
Soldador/Montador – Empresa do ramo de caldeiraria contrata profissionais

Deixe seu comentário

*