Eventos Notícias

Os rumos do segmento Offshore

  • Evento tradicional coloca, frente a frente, os principais personagens de um cenário que vem mudando favoravelmente

São Paulo, 11 de setembro de 2019 – Os avanços das atividades Offshore em Macaé, no Rio de Janeiro. Esse é o foco da 14ª edição do Encontro Regional de END e Inspeção da Abendi, marcado para o dia 24 de outubro, quando serão reunidos pesquisadores, executivos e estudantes. O encontro revela as novidades nas técnicas de Ensaios Não Destrutivos (ENDs) e como essas ferramentas amparam o desenvolvimento dos setores Naval, Siderúrgico de Petróleo&Gás; Mineração e outros. Uma das novidades são os lounges padronizados, na área de relacionamento, estimulando a conexão entre os participantes e as soluções em inspeção. Entre os palestrantes, destacam-se o Vice Presidente Relações Institucionais do Sinaval, Marcelo de Carvalho; coordenador de Segurança Operacional para Sistema Submarinos da ANP, Nayara Ferreira e consultor sênior da Petrobras, Robson Vieira Marnet.

✓ END e Inspeção no Setor Naval; 
✓ END e Inspeção no Setor Siderúrgico; 
✓ END e Inspeção no Setor Óleo & Gás; 
✓ Ensaios Eletromagnéticos; 
✓ Desenvolvimento de Novos Ensaios; 
✓ Novas Técnicas e Aplicações de END e Inspeção; 
✓ Treinamento, Qualificação e Certificação; 
✓ Pesquisa e Desenvolvimento dos ENDs; 
✓ Apresentação de Cases Industrial; 
✓ Legislação e Responsabilidade Civil; 
✓ Técnica de Inspeção.

Local: Comfort Suítes Macaé / Av. Atlântica, 3036 Praia dos Cavaleiros Macaé / RJ Brasil – 27920390. 

Confira a palestras confirmadas e garanta já sua participação no evento, acesse: http://abendieventos.org.br/14_encontro/index.html

Sobre a Abendi – É uma instituição, técnica científica, provedora de soluções que incrementam os negócios das empresas e o crescimento profissional das pessoas. Trabalha com gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, capacitação e treinamento, qualificação e certificação de pessoas e empresas, normalização técnica e difusão do conhecimento nas áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeções, Acesso por Corda, Saneamento & Infraestrutura, Qualidade & Meio Ambiente e Monitoramento de Condição. O foco central é contribuir com o avanço do País, preservando a vida e o meio ambiente.

A Abendi mantém parcerias com entidades e empresas para disseminar o uso de ENDs, técnicas indispensáveis na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção. Também é acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como Organismo de Certificação de Pessoal – OPC-002, conforme a Norma ISO 17024, para a qualificação e certificação de pessoal em END, baseada nos critérios da Norma ISO 9712. Credenciada, desde 2003, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como Organismo de Normalização Setorial (ONS-58), para a elaboração de normas de END; e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como instituição de Pesquisa & Desenvolvimento P&D, nas áreas de interesse da indústria petrolífera e é acreditada pela ANP desde 2013 como Certificadora de Conteúdo Local.

A instituição ainda é reconhecida como Entidade Tecnológica Setorial (ETS), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a gestão tecnológica na área de END e Inspeção. Desde 2006, é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça, que possibilita receber doações de empresas, dedutíveis do lucro operacional; desenvolver projetos do interesse do setor público; ações de formação e capacitação de pessoas; e a chance de receber bens apreendidos, abandonados ou disponíveis, administrados pela secretaria da Receita Federal.

Além disso, também possui acordos e convênios de cooperação técnica com instituições brasileiras e internacionais, como a Associação Americana de Ensaios Não Destrutivos (ASNT) e o Instituto de Materiais da Alemanha (BAM).

Informações à imprensa:

Alexandra Alves

Tel: (011) 5586-3170 / 94015-3925

Email: alexandraalves@abendi.org.br

SHARE
RELATED POSTS
Qualificação de Soldadores TIG
A Retomada dos Investimentos
Quer ganhar um kit de produtos HVAC-R da Harris?

Deixe seu comentário

*